14/08/2024 às 11h23min - Atualizada em 14/08/2024 às 11h23min

Atleta de Itaipuaçu conquista medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, realizado no Rio

Redação
Foto: Divulgação
LSM- No último domingo, 11, no Rio de Janeiro, o jovem Guilherme Araujo disputou o Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, onde subiu no pódio e trouxe a medalha de Ouro para os Maricaenses. 
 
O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-jítsu Olímpico (CBJJO). Durante as lutas, o jovem teve um bom desempenho e finalizou 4 oponentes, trazendo a medalha de Ouro na arena Deodoro.
 
O atleta Guilherme Araújo, de 15 anos, tem sido destaque nos campeonatos juvenis de jiu-jitsu. Ele iniciou o treinamento há um ano no Projeto Social “Gerando Vencedores” realizado pelo pai e mestre Eduardo Araújo, projeto este que proporciona aulas gratuitas para o bairro e tem encaminhado crianças e jovens a uma vida esportiva e disciplinada. 
 
Assim como o jovem Guilherme, que mesmo com pouco tempo disponível para o treino de jiu-jitsu, sua dedicação gerou resultados em medalhas de ouro como no Campeonato Estadual, no Sul-Americano, Open Rio e no Mundial. É notório seu eminente desempenho, apesar de jovem e ter um tempo reduzido devido ao período escolar matinal e curso pré-militar, sua habilidade, disciplina e dedicação assídua nos treinos o proporcionou vitórias que caminham para um grande sucesso. 
 
O jovem Guilherme treina com seu pai no espaço cedido pela Primeira Igreja Batista Renovada, no Jardim Atlântico, do qual seu pai é mestre e idealizador do Projeto Gerando Vencedores.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp