Vários estudantes do Passaporte Universitário relataram atraso no benefício do Bolsa-Auxílio pago pela Prefeitura de Maricá.
De acordo com informações dos alunos, o depósito do valor segue atrasando todos os meses, prejudicando a vida a acadêmica de centenas de maricaenses.
Alguns alunos foram até às redes sociais cobrar a Prefeitura sobre o atraso do benefício.
"Sou aluna do Passaporte Universitário e gostaria de noticiar que a prefeitura está atrasada no pagamento da bolsa-auxílio dos alunos" disse uma estudante.
Já outra aluna afirma que depende apenas do Bolsa-Auxílio, e vem vivendo meses de transtornos com o atraso.
"Moro em outra cidade, longe da minha família e dependo dessa bolsa para pagar o aluguel e conta de luz. Já estou com aviso de corte da minha luz porque ainda não paguei", relatou a estudante.
O Bolsa-Auxílio foi um benefício criado pela prefeitura que visa ajudar financeiramente os alunos do Passaporte Universitário, já que alguns concursos, não permitem que os alunos venham a trabalhar pelo fato da faculdade ser em tempo integral.
Como uma forma de custear as necessidades dos estudantes, a prefeitura criou essa bolsa, que deposita todo mês o valor de R$ 648,38, para aqueles que estudam até 80 km do município, e R$ 1.296,76 para quem estuda a mais de 80 quilômetros da cidade. Entretanto, o atraso para depositar o benefício vem causando indignação nos alunos.
O Portal LSM procurou a Prefeitura de Maricá, que afirmou que irá apurar o caso.