31/08/2024 às 22h48min - Atualizada em 31/08/2024 às 22h46min

Maricaense com problemas psiquiátricos é acusado de tentar sequestrar crianças em São Gonçalo

Redação - leisecamarica.com.br

Uma moradora de São Gonçalo registrou uma ocorrência na Delegacia do Rio do Ouro (75ªDP) neste sábado, 31, após sua família ter sido vítima de uma tentativa de sequestro na noite de quinta-feira. O acusado seria um homem psiquiátrico que vive em Maricá. 


De acordo com a vítima - identificada como Emellyn - o caso acontece volta das 21h40, na Rua Argemiro Azevedo, em Várzea das Moças. À Polícia, a mulher contou que estava andando pela rua com o seu esposo e seus dois filhos pequenos quando foi surpreendida por um veículo Honda HRV vinho que estava os seguindo e que parou mais a frente. 


De acordo com a moradora do Rio do Ouro, dentro do veículo havia dois homens - sendo um deles branco, barbudo, alto e um pouco calvo, aparentando ter uns 50 anos de idade, enquanto o outro era pardo, cabelo raspado, aparentando ter uns 38 anos de idade - que estavam prontos para os renderem. 


Porém o seu marido pegou um pedaço de madeira. Ao perceberem a reação, os suspeitos fugiram com o veículo.


Segundo a denunciante, a diretora da escola onde seus filhos estudam, alertou que ocorreram outros casos de tentativa de sequestro de crianças da escola e os autores teriam o mesmo carro relatado pela vítima e um outro, com a cor cinza. 


A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o crime.


ACUSAÇÃO AO MARICAENSE


Segundo uma publicação feita pela vítima nas redes sociais, o suposto sequestrador descrito no registro seria um homem com problemas psiquiátricos que vive em Maricá. 


O homem apontado como autor da tentativa de sequestro sempre é visto no Centro de Maricá, perambulando, pedindo dinheiro e vendendo suas artes em frente a Delegacia.


ALERTA VIRAL: FAKE NEWS 


A publicação viralizou nas páginas do Facebook e nos grupos do Whatsapp. Diversas versões surgiram quanto à localização e descrição dos crimes. Nas postagens, a tentativa de sequestro teria acontecido em Itaipuaçu, Inoã, Araçatiba, Bambuí e Ponta Negra, além disso, diziam que o homem estava armado e ameaçando as supostas vítimas. 


Segundo a Polícia, nenhum registro de tentativa de sequestro foi feito na 82ªDP (Maricá) nos últimos três dias.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp