25/09/2024 às 11h30min - Atualizada em 25/09/2024 às 11h30min

Operação da Polícia Federal mira organização criminosa com alvo em Itaipuaçu

Redação
Foto: Reprodução
LSM- A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 25, a Operação 'Atrium Mandatis', com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em estelionato e falsificação de documentos públicos para realizar saques fraudulentos de precatórios judiciais. 
 
A operação cumpre 12 mandados de busca e apreensão, além de três mandados de exibição e entrega de documentos, envolvendo Cartórios de Ofícios de Notas, escritórios de advocacia, despachantes e residências em diversos municípios do Rio de Janeiro.
 
Entre os locais investigados, uma residência no distrito de Itaipuaçu, foi alvo das ações. 
 
Logo no início da manhã, agentes da PF chegaram à Rua 119, no loteamento Jardim Atlântico, para cumprir um dos mandados. O morador, cuja identidade não foi divulgada, estaria envolvido no esquema de saques fraudulentos que movimentava grandes somas em precatórios judiciais.
 
Além de Itaipuaçu - em Maricá - a operação teve alvos em outros pontos da região metropolitana, incluindo o Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias. 
 
De acordo com as investigações, o grupo criminoso usava documentos falsificados para fraudar processos judiciais e acessar valores de precatórios em nome de terceiros, causando prejuízos milionários.
 
A operação 'Atrium Mandatis' faz parte de um esforço maior da Polícia Federal para combater fraudes no sistema judiciário. Até o momento, não há informações sobre prisões, mas a apreensão de documentos e dispositivos eletrônicos deve contribuir para a continuidade das investigações.
 
Os materiais recolhidos serão analisados pela perícia, e a Polícia Federal espera identificar outros membros da organização e expandir as investigações.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp