01/12/2013 às 18h51min - Atualizada em 01/12/2013 às 18h51min

Muita alegria e animação na 1º Parada do Orgulho LGBT no centro de Maricá

[caption id="attachment_24964" align="alignleft" width="300"]
Centenas de pessoas compareceu ao evento. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Centenas de pessoas compareceu ao evento. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Centenas de pessoas compareceu ao evento. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]

O centro de Maricá recebeu neste domingo (1º de dezembro) com muita alegria e animação a 1º Parada do Orgulho LGBT defendendo a diversidade sexual e um mundo sem homofobias. Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e simpatizantes marcaram presença na Rua Barão de Inoã, em frente a Ponte da Mumbuca.

A festa foi prestigiada por pessoas de vários lugares do Estado do Rio de Janeiro. Mais de centenas de pessoas ficaram abaixo das expectativas, mas a diversão foi garantida para os que compareceram.

Dois trios elétricos da banda 'Sakulejo', puxou o público que caminhou da Rua Barão de Inoã, em frente a ponte da Mumbuca, em direção a Avenida Francisco Sabino da Costa até a Praça Orlando de Barros Pimentel, com previsão de encerramento às 20h.

O evento contou o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, através da Subsecretaria de Políticas da Sexualidade e Diversidade LGBT. A secretaria municipal de Saúde enviou agentes para a conscientização em relação a AIDS e suas formas de contaminação, lembrando que o número de jovens contaminados no Brasil vem aumentando a cada ano. Equipes da secretaria de Transportes, da Guarda Municipal, Polícia Militar, Bombeiros e socorristas do SAMU estiveram presentes na operação de segurança e ordenamento do trânsito durante o evento.

[caption id="attachment_24965" align="aligncenter" width="960"]
Público presente ao evento. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Público presente ao evento. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Público presente ao evento. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp