08/12/2013 às 18h37min - Atualizada em 08/12/2013 às 18h37min

Jacarés assustam moradores da Mumbuca

[caption id="attachment_25423" align="alignleft" width="300"]
Internauta flagrou um dos jacarés.

Internauta flagrou um dos jacarés.

Internauta flagrou um dos jacarés.[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS- Dois jacarés, aparentando medir pouco mais de um metro, tem assustado moradores da Rua 11, no bairro da Mumbuca. O aparecimento dos animais, segundo os moradores, tem sido constante, principalmente, após as chuvas da última semana.

No início da manhã de sábado, 07, um dos jacarés ficou por volta de meia hora, próximo de uma casa às margens do Rio Mumbuca. Os moradores alegam que já solicitaram há cerca de um mês junto a UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental) mas que, até a tarde de hoje (08), nenhuma providência foi tomada por parte do órgão.

O morador do local, Mario Menezes, 49, afirma que não sabe a quem mais recorrer para resolver a situação e atenta ao perigo que o animal traz. "Já ligamos para os Bombeiros e nada. Se eles (Polícia Ambiental) não vierem, procuramos quem? Os jacarés estão grandes (dois) e isso é um perigo para as crianças que moram por perto", disse.

De acordo com a internauta Fabiana Lopes, a informação é de são dois jacarés que "passeiam" pela área e pede às autoridades que seja realizado uma limpeza nos locais onde ocorra maiores reincidências do caso. "Sabemos que a população tem parcela de culpa pela sujeira, mas a prefeitura precisa fazer uma capina do matagal as margens do RIo porque é onde os bichos se escondem", declarou a internauta.

Contraponto- A recomendação dada pela Polícia Ambiental é de que o Ibama seja procurado pelos moradores para a solução do problema, uma vez que a Unidade de Policiamento Ambiental atua apenas em crimes ambientais. Em contato com o LSM o Batalhão Ambiental esclareceu que "é o único órgão 24h, e por isso tem muitas vezes atuado de forma preventiva para salvaguardar a integridade física dos animais e de pessoas, sem muitas vezes ser sua direta obrigação".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp