19/03/2014 às 22h11min - Atualizada em 19/03/2014 às 22h11min

Homem acusado de roubos em Niterói é preso por engano em Maricá

[caption id="attachment_32180" align="alignleft" width="300"]
Na ocasião da prisão, Bismarck ficou rindo da situação. (Foto :: Arquivo | Lei Seca Maricá)

Na ocasião da prisão, Bismarck ficou rindo da situação. (Foto :: Arquivo | Lei Seca Maricá)

Na ocasião da prisão, Bismarck ficou rindo da situação. (Foto :: Arquivo | Lei Seca Maricá)[/caption]

O ajudante de pedreiro Bismarck Silva de Oliveira, de 24 anos, foi preso acusado de assaltar a mão armada três vítimas em Niterói na noite de 11 de dezembro, mas câmeras de segurança provam que ele estava trabalhando no momento do crime. A prisão de Bismarck foi noticiada pelo Lei Seca Maricá no dia 11 de Março (Veja Aqui).

Em entrevista exclusiva a Repórter Mônica Pulga da Tv Bandeirantes, os pais de Bismarck, não se conformaram com a situação. “Não consigo explicar para vocês como eles arrumaram isso. Como que uma pessoa trabalhando vai assaltar a essa hora? Não tem como.” Contou Fernando Rangel, Pai de Bismarck.

Naquela noite, Bismarck e o pai realizavam uma reforma em um prédio na Zona Sul do Rio. As imagens mostram o jovem chegando ás 18h28 e deixando o local ás 23h46. A empresa responsável pelo circuito afirmou que as imagens e as datas não foram alteradas.

Um colega de trabalho confirma tudo. “Chegamos todos juntos por volta das 18h45 e permanecemos no prédio e saímos todos juntos a noite”. Contou o Pedreiro Normando de Souza Barreto.

Além das imagens do circuito interno que confirmam que Bismarck trabalhou quase que a noite no dia 11 de dezembro do ano passado, o prédio exige também na hora da entrada que seja apresentada a carteira de idade. E o retrato do documento seja confirmado e isso também foi feito.

“Eu acho que não investigam direito. Ninguém pode chegar acusando o garoto de ladrão sem ter provas. Eles não querem provas que ele estava trabalhando. Porque eles vão acusar se ele tava assaltando, se a prova está ali.” Disse Liziane Rangel, mãe de Bismarck.

Bismarck foi reconhecido por uma vítima através de uma foto. O advogado pediu o relaxamento da prisão baseado nas provas. “A principio houve um erro muito grave, principalmente do inquérito, onde a vítima que está alegando que foi ele que cometeu esse delito, simplesmente fez o reconhecimento por foto. Foto esta da época que ele tinha 18 anos de idade.” Disse Washington Marciano, advogado de Bismarck.

Para os pais do jovem Bismarck a realidade mostra que devem ter muitos inocentes presos. “Deve ter muito inocentes presos pagando por uma coisa que não fez. Infelizmente esse é o nosso Brasil, esse é o nosso País que a justiça é lenta. Não tem como, não tem explicação, meu filho está lá injustamente. Tá preso por uma coisa que ele não fez ” Desabafou a mãe de Bismarck.

A Polícia Civil disse que não teve acesso as imagens do circuito interno e como ele foi reconhecido pelas vítimas optou pelo pedido de prisão do ajudante de pedreiro.

O pedido de relaxamento da prisão foi aceito pelo Ministério Público e a Juíza da Primeira Vara Criminal de Niterói concedeu a liberdade provisória de Bismarck.

[caption id="attachment_32181" align="aligncenter" width="1264"]
As imagens mostram o jovem chegando ás 18h28 e deixando o local ás 23h46. A empresa responsável pelo circuito afirmou que as imagens e as datas não foram alteradas. (Foto :: Reprodução | Tv Bandeirantes)

As imagens mostram o jovem chegando ás 18h28 e deixando o local ás 23h46. A empresa responsável pelo circuito afirmou que as imagens e as datas não foram alteradas. (Foto :: Reprodução | Tv Bandeirantes)

As imagens mostram o jovem chegando ás 18h28 e deixando o local ás 23h46. A empresa responsável pelo circuito afirmou que as imagens e as datas não foram alteradas. (Foto :: Reprodução | Tv Bandeirantes)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp