27/03/2014 às 10h23min - Atualizada em 27/03/2014 às 10h23min

Internauta encontra larvas dentro de chocolate

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Foto enviada pela internauta.

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LEI SECA MARICÁ- Nathália Moraes, de 22 anos ficou surpresa ao encontrar larvas vivas em chocolates “Baton”, da marca Garoto. A gerente comercial, moradora de Niterói, e que tem vários amigos em Maricá, comprou os produtos na Casa do Biscoito, no Centro de Niterói.

Nathália conta que comprou unidades do chocolate para montar kits de lembrança. Ao iniciar a montagem, percebeu que uma das unidades estava com a embalagem esfarelada e oca, quando resolveu abrir o produto. Segundo Nathália, ao se deparar com o primeiro inseto, resolveu abrir todas as embalagens, e notou que todas continham larvas vivas. “Comprei uma caixa para montar os kits, mas ainda assim ficaram faltando seis chocolates. Fui à loja para comprar as unidades que faltavam e me deparei com essa situação. Fiquei surpresa e horrorizada”, afirmou a gerente comercial.

Ainda de acordo com Nathália, a data de validade do chocolate não estava perto de expirar, ia até o final do ano.  “Fui informada pela empresa fabricante que, provavelmente, a contaminação ocorreu na loja devido ao mau armazenamento do produto. Daí surge a pergunta: Pode um chocolate ter uma embalagem sem qualquer tipo de lacre de segurança? Uma embalagem que pode ser facilmente aberta, inclusive no seu transporte e manuseio, pode ser considerada segura? A responsabilidade é sim da empresa fabricante, já que o produto já sai da fábrica sem qualquer tipo de segurança para ser consumido”, confirmou com indignação.

Segundo o proprietário da loja, Marcelo Fonseca, a Garoto enviou um supervisor ao local, que concluiu que estava tudo devidamente armazenado. 

Procurada pela reportagem do Jornal O Fluminense, a empresa de chocolates Garoto ressalta que a segurança e a qualidade de seus produtos são uma prioridade inegociável para a empresa, por isso a produção segue rigorosos padrões e controles de qualidade que impossibilitam esse tipo de ocorrência no processo de fabricação. Além disso, a empresa prestou os devidos esclarecimentos, solicitando a amostra do produto para a análise, mas não obteve permissão para a retirada do mesmo.

Para esclarecer quaisquer dúvidas dos consumidores, a Chocolates Garoto coloca seu Serviço ao Consumidor à disposição, através do telefone 0800-559550, do e-mail [email protected] ou ainda por meio de seu site www.garoto.com.br.

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