05/04/2014 às 18h00min - Atualizada em 05/04/2014 às 18h00min

Advogado é preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na RJ-106

[caption id="attachment_33643" align="alignleft" width="300"]
Armas e munições encontrados pelos Policiais. (Foto ::  Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Armas e munições encontrados pelos Policiais. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Armas e munições encontrados pelos Policiais. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]

EXCLUSIVO LEI SECA MARICÁ | MAURO LUIS- Em uma operação na tarde deste sábado, 05, Policiais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prenderam um advogado. Ele foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.  

Segundo os Policiais, em operação em frente ao posto da Serra do Mato Grosso (Km 44 da RJ-106) solicitaram que um veículo, um Honda CRV, parasse e foi realizada a abordagem. No veículo estavam o advogado Leandro de Vasconcellos Simões, de 34 anos, a esposa e a filha.

Com autorização do casal foi realizada uma revista no interior do veículo e foi encontrada uma pistola, marca Taurus, calibre .40, municiada com carregador completo no compartimento tipo bolsa existente atrás do banco do carona. Segundo os Policiais, o posicionamento em que a pistola se encontrava possibilitava acesso imediato ao motorista e também a possibilidade de efetuar um saque rápido.

Ainda de acordo com os Policiais, Leandro disse que a arma seria de um segurança dele que seria Policial Militar. O advogado recebeu voz de prisão e os Policiais continuaram a revista. Foi encontrado ainda um carregador municiado da mesma arma na bolsa de maquiagem que se encontrava no assoalho do banco traseiro. A esposa do advogado disse ter achado o carregador no carro e colocado em sua bolsa de maquiagem.

O casal foi encaminhado para a delegacia de Maricá (82ªDP). Os Policiais Militares disseram que antes de entrar na Unidade Policial, Leandro mudou a versão e teria dito que a arma seria de um Policial Civil, porém, não forneceu o nome.

O delegado adjunto da delegacia de Maricá, Leonardo Passos, lavrou a prisão do advogado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 16 da Lei nº 10.826 /2003 do Código Penal). A foto do advogado não foi divulgada.

Histórico- Em 2013, o advogado já havia sido preso na RJ-106 por Policiais do BPRv, em Várzea das Moças. (Advogado é preso por porte ilegal de armas na RJ-106)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp