07/04/2014 às 09h18min - Atualizada em 07/04/2014 às 09h18min

Dr. Fabiano Labarba: Confira dicas do que fazer em casos de traumatismo dentário

DR. FABIANO LABARBA- Quando nos deparamos em situações indesejáveis de traumatismo dentário muitas vezes o nervosismo toma conta da situação.

Preparei duas duas dicas simples e eficazes caso o dente seja expelido total (coroa e raiz)  ou parcial ( fratura de coroa), e até mesmo quando aparentemente não ocorreu dano algum apenas um pequeno trauma

Em situação de dente expelido mantenha a calma contenha o sangramento local e localize o dente, segure pela coroa (parte branca do dente) em seguida lave em agua corrente , SEM ESFREGAR a raiz do dente  , coloque em um copo de água, leite ou soro fisiológico e procure imediatamente um ENDODONTISTA ou o Cirurgião Dentista mais próximo, o tempo é fator primordial para o sucesso do reimplante dentário. 

Em situação que aparentemente nada aconteceu apenas uma pequena escoriação, um trauma localizado e nada de mais, vale lembrar que no interior do sistema de canais radicular do dente tem vasos sanguíneos e  vasos nervosos numa comparação para exemplificar de maneira mais clara, quando prendemos o dedo na janela ou na porta o que normalmente acontece com a unha. É da mesma forma que a unha necrosa ou seja “morre” o dente também ocorre processo similar, processo o qual normalmente não é possível diagnosticar imediatamente  devemos acompanhar radiograficamente e clinicamente o dente em questão periodicamente, pois uma vez que diagnosticado que o dente necrosou quanto mais cedo iniciar o tratamento maiores são as chances dele não mudar de cor com o tempo. E caso você já se depare nesta situação procure o ENDODONTISTA ou seu Cirurgião Dentista tem tratamento para ele ficar mais harmônico em sua arcada.

Maiores esclarecimentos , agende sua consulta. Oferecemos também tratamento ortodôntico.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp