27/08/2012 às 18h44min - Atualizada em 27/08/2012 às 18h44min

PM resgata vítimas de sequestro na Restinga de Maricá

Com o apoio de cinco viaturas e um helicóptero do GAM (Grupamento Aéreo Marítimo), a Polícia Militar resgatou duas vitimas de um sequestro na manhã desta segunda-feira (27) na Restinga de Maricá.

Policiais Militares da 4ª Cia vinculada ao 12º BPM receberam informações que dois homens teriam sido sequestrados na RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto) por volta das 8 horas da manhã e que duas pessoas passaram amarradas em um carro em alta velocidade na Estrada dos Macacos, em São José do Imbassaí.

Os policiais pediram auxílio ao quartel do 12º BPM, onde foram enviadas cinco viaturas da PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel) e um helicóptero da Polícia Militar em direção à Restinga de Maricá. No patrulhamento, os policiais encontraram as vítimas amarradas na vegetação e realizaram o resgate de Alfredo Felix dos Santos, 56 anos e um ajudante da fábrica.

Na delegacia de Maricá, Alfredo contou que é dono de uma fábrica de móveis escolares no bairro do Rio do Ouro , em São Gonçalo e que estava voltando do bairro do Arsenal, no mesmo município onde teria ido comprar parafusos.  “Eles fizeram a abordagem, próximo ao bairro do Arrastão, na pista sentido Maricá da RJ 106, quando interceptaram meu carro bem armados dizendo que eram policiais. Me tiraram do carro, com toda estupidez do mundo, me tiraram do volante, me jogaram no asfalto,  me enfiaram a porrada e me jogaram no banco de trás.” Contou Alfredo dizendo ter sofrido vários golpes na cabeça dos sequestradores.

“Com medo do helicóptero sobrevoando, eles nos largaram na Restinga e fugiram. Ficamos escondidos e a Polícia nos encontrou. Quando vi os policiais chorei. Pensei que iria morrer. Graças a Deus deu tudo certo.” Desabafou Alfredo.

De acordo com PMs do 12º BPM (Niterói), os sequestradores chegaram a pedir R$ 200 mil de resgate para a família, que não pagou a quantia e avisou a polícia. O carro que possui rastreador via satélite foi encontrado na praia da Amendoeira, em São José do Imbassaí e nenhum sequestrador foi preso.

As vítimas foram encaminhadas para a delegacia de Maricá (82ªDP). Na delegacia, Alfredo emocionado chorou nos braços de sua advogada e filhos que o aguardavam aliviados após o sequestro.

Alfredo, o ajudante e o carro recuperado foram encaminhados pela Polícia Militar para a DAS (Delegacia Anti-Sequestro), no Leblon, Rio de Janeiro, onde o caso será registrado e investigado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp