28/05/2014 às 21h40min - Atualizada em 28/05/2014 às 21h40min

Comércios têm mesas e cadeiras retirados da calçada e fecham em ato de protesto

[caption id="attachment_37645" align="alignleft" width="300"]
Comerciantes fecharam as portas em protesto. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Comerciantes fecharam as portas em protesto. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Comerciantes fecharam as portas em protesto. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- O Centro de Maricá foi alvo de uma operação promovida pela Prefeitura na noite desta quarta-feira, 28, com o intuito de disciplinar o uso do espaço público por bares e restaurantes da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Comerciantes indignados com a atitude fecharam o comércio em ato de protesto.

Por volta das 20 horas, todos os bares e restaurantes fecharam as portas em protesto contra uma ação realizada pela Prefeitura de Maricá.

De acordo com os comerciantes, fiscais da Prefeitura estiveram nos estabelecimentos comerciais e entregaram uma intimação por volta das 16 horas para que os comerciantes pedissem autorização para utilizar o espaço público. Como a prefeitura fecha às 17 horas, os comerciantes não tiveram tempo hábil de regulamentar.

Por volta das 19 horas, agentes da Prefeitura de Maricá retiraram as mesas e cadeiras das calçadas e em um ato de protesto todos os bares e restaurantes fecharam as portas.

“- A prefeitura disse que colocaria grades de seguranças, mas não colocou. Investimos quase dois mil reias nas grades cada comerciante. Nós fomos notificados sim, mas não conseguimos regulamentar porque eles não sabem nos informar direito. Hoje veio a segurança e a fiscal de Desenvolvimento Urbano de Maricá e retiraram nossas mesas e cadeiras da calçada. Estamos há aproximadamente uma semana para resolver isso e agora fechamos os bares em protesto.” Contou uma comerciante.

 Segundo informações, a iniciativa tem como base a lei municipal que dispõe sobre ordenamento e liberação para autorização de colocação de mesas e cadeiras em logradouros públicos. Quando alguém deseja abrir um comércio deste tipo, solicita à prefeitura uma avaliação do espaço existente e paga uma taxa por metro quadrado utilizado.

O show do cantor Mumuzinho que aconteceria na noite desta quarta-feira, 28, foi adiado devido ao mau tempo.

Curta a Página do LSM no Facebook => @Lei Seca Maricá OFICIAL


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp