22/06/2014 às 11h28min - Atualizada em 22/06/2014 às 11h28min

Obras de revitalização da RJ-100 entram em nova etapa

Para reciclagem do asfalto, pista no sentido Praça de Maria Paula-Boqueirão foi interditada na quarta-feira.

As obras de revitalização da RJ-100 - antiga Estrada Velha de Maricá, que desde março recebe melhorias em sete dos seus quase 14 quilômetros – entram em uma nova etapa. É a chamada reciclagem do asfalto, processo ultramoderno de preparação do piso para as camadas do material a serem aplicadas no trecho de sete quilômetros que liga a RJ-104 (Viaduto de Maria Paula) à RJ-106 (altura de Rio do Ouro).

O serviço está exigindo um esquema especial de trânsito que começou na quarta-feira (18/6), com a interdição de cerca de um quilômetro no sentido Pendotiba-São Gonçalo, entre a pracinha de Maria Paula até o Boqueirão. A estimativa é de que o trecho fique fechado por 20 dias, com o tráfego operando em mão dupla na pista contrária da estrada usada na ligação de Niterói a São Gonçalo e como acesso a Itaboraí, Maricá e até Região dos Lagos.

Elaborado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), o projeto de revitalização da RJ-100, orçado em R$ 17 milhões, trará grandes melhorias no trecho entre Maria Paula e Rio do Ouro. São serviços de drenagem, sinalização, pavimentação, construção de ciclovia, instalação de rampas e piso tátil e a criação da terceira faixa na localidade de Serrinha. Executadas pela Construlagos Construtora Ltda., empresa vencedora da licitação e que tem até o primeiro trimestre de 2015 para concluir o projeto, as obras são coordenadas pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER-RJ), com os técnicos alertando os usuários para os pontos de “pare e siga” adotados em trechos onde acontece a troca de solo.

- A máquina tritura o asfalto e a sub-base, transformando tudo em um único material que servirá como nova sub-base para receber mais duas camadas de asfalto - explica o engenheiro Marcelo Nunes, da Construlagos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp