12/08/2012 às 18h24min - Atualizada em 12/08/2012 às 18h24min

Washington Quaquá (PT) fala sobre o terminal de Integração de Itaipuaçu

Lei Seca Maricá nas Eleições Municipais de 2012 - De acordo com Washington Quaquá (PT) prefeito da cidade e candidato à reeleição pela coligação ‘A mudança tem que continuar’ (PT-PTB-PTB-PRP) há muitos anos aguardado pelos moradores, o terminal de integração de Itaipuaçu só saiu do papel porque, em 2009 determinou que a Viação Nossa Senhora do Amparo cumprisse sua responsabilidade contratual de execução. “A empresa tem concessão de 15 anos, mas 5 anos já tinham se passado e nada. Então eu mandei executar a obra, sob a ameaça de perda dessa concessão”, explicou Quaquá.

Inaugurado no dia 31 de março de 2012, o Terminal Rodoviário José Ferreira da Silva, possui postos de atendimentos das Secretarias de Trabalho, Transportes e Fazenda; espaço Riocard; informações em tempo real sobre os ônibus através de monitores de Led instalados no saguão e sistema GPS.

Para facilitar o deslocamento dentro de Itaipuaçu foram criadas, pela Prefeitura, três novas rotas. Os ônibus fazem os itinerários: Rua 126 – Recanto (com rotas pela Rua 34 e Estrada de Itaipuaçu) e a linha circular, saindo do Terminal para as ruas 34 e 66, passando pela Avenida 2 e retornando ao Terminal.

Mas nos horários de pico (parte da manhã, horário do almoço e final do dia), há um reforço, com ônibus diretos do Recanto e da Rua 126 parando no terminal apenas para pegar os passageiros.
Com o bilhete de integração, os moradores podem pegar as linhas municipais em até uma hora e trinta minutos. De lá, podem utilizar as duas passagens a que têm direito normalmente, pelo Bilhete Único Intermunicipal em até duas horas e trinta minutos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp