16/09/2014 às 20h39min - Atualizada em 16/09/2014 às 20h39min

Policial desertor e foragido da Justiça é preso em Itaipuaçu

Um sargento da Polícia Militar que desertou e estava foragido da Justiça foi preso na segunda-feira (15) em Maricá. Ele foi encontrado no distrito de Itaipuaçu por agentes da Corregedoria. Euclídes Corrêa da Silva havia sido condenado a 11 anos e 8 meses de prisão por roubo e extorsão mediante sequestro.

De acordo com a Justiça, os crimes teriam sido cometidos em março do ano passado. Euclídes foi condenado após investigação da Delegacia Antissequestro (DAS) e não voltou a se apresentar à PM. O crime de deserção se configura quando um militar se ausenta por mais de oito dias sem licença ou autorização da unidade em que serve. A pena pode variar de seis meses a dois anos de prisão.

Ainda segundo a polícia, no momento da prisão o sargento estava com uma pistola. Por isso, além das condenações por roubo e extorção mediante sequestro, e de responder por crime de deserção, ele foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo.

Euclídes foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde ficou preso. A foto do sargento não foi divulgada pela Polícia Civil.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp