15/10/2014 às 16h26min - Atualizada em 15/10/2014 às 16h26min

Empresa italiana abrirá hotel de luxo em Ponta Negra, diz Prefeitura

[caption id="attachment_47409" align="alignleft" width="300"]
(Foto ::  Divulgação)

(Foto :: Divulgação)

(Foto :: Divulgação)[/caption]

A Prefeitura de Maricá enviou nota nesta quarta-feira, 15, informando que ainda colhe os resultados da participação na feira de investimentos imobiliários Eire, em Milão, no ano passado.

De acordo com a Prefeitura, na ocasião, os representantes do município no evento receberam 300 empresas em mais de 100 reuniões realizadas nos três dias de evento. O objetivo de tais encontros era, segundo a Prefeitura, o de oferecer a cidade como um pólo atrativo para novos investimentos, especialmente em infraestrutura e turismo. O retorno do interesse dos europeus pode ser traduzido pelo anúncio, esta semana, da implantação de um hotel de luxo em Ponta Negra.

O empreendimento, italiano, pertence ao grupo hoteleiro Massoli, cujo portfolio inclui, entre outros, o sofisticado La Pergola, belíssima propriedade rural encravada entre as cidades italianas de Lazio e Umbria. O contato inicial com os representantes do grupo ocorreu durante a Eire.

De acordo com as primeiras avaliações segundo a Prefeitura, o hotel em Ponta Negra deverá ter algo em torno de 80 suítes de luxo e ficará em uma encosta próxima ao farol que dá nome ao bairro. Todas as acomodações terão vista para o mar. Tal qual no La Pergola e em outros cinco hotéis da empresa, o grupo Massoli planeja instalar também uma enoteca no seu novo projeto em Maricá.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Lourival Casula, a chegada de um empreendimento sofisticado como esse comprova que a estratégia de mostrar a cidade como o “hot spot” de investimentos no Brasil está correta. “Eles só chegaram até aqui porque apresentamos não só oportunidades únicas mas também um ambiente econômico atraente e seguro”, comemorou. 

A previsão é que o empreendimento comece a operar em aproximadamente um ano. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp