23/10/2014 às 19h53min - Atualizada em 23/10/2014 às 19h53min

Prefeitura de Maricá solta o verbo contra inauguração de reservatório da CEDAE em Itaipuaçu

[caption id="attachment_47883" align="alignleft" width="300"]
Inauguração do novo reservatório de água de Itaipuaçu aconteceu na manhã desta quinta-feira (Foto :: Romário Barros | LSM)

Inauguração do novo reservatório de água de Itaipuaçu aconteceu na manhã desta quinta-feira (Foto :: Romário Barros | LSM)

Inauguração do novo reservatório de água de Itaipuaçu aconteceu na manhã desta quinta-feira (Foto :: Romário Barros | LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Em nota divulgada no final da tarde desta quinta-feira, 23, a Prefeitura de Maricá soltou o verbo para cima da CEDAE por conta da inauguração do novo reservatório de água de Itaipuaçu (Inaugurado sistema de abastecimento de água de Inoã e Itaipuaçu). 

Segundo a Prefeitura, o presidente da Cedae, Wagner Victer, não comunicou ao município que faria a entrega- parcial - do projeto de saneamento desenvolvido pela empresa estadual para os bairros de Inoã e Itaipuaçu.  A Prefeitura disse que o investimento de R$ 68 milhões da obra está sendo realizado com recursos federais, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC),

De acordo com a Prefeitura, apesar do anúncio da Cedae sobre a entrega completa do projeto durante a cerimônia, o sistema ainda não está pronto para ser considerado totalmente operacional. Segundo a Secretaria Municipal de Projetos Especiais, que acompanha todas as ações de saneamento em Maricá, a rede ainda passa por testes de carga. “Há, inclusive, vazamentos em alguns pontos que estão sendo resolvidos”, afirma a secretária da pasta, Luciana Andrade, classificando a ausência de convite ou qualquer tipo de comunicação prévia à Prefeitura como um gesto de desrespeito com a população de Maricá e governo municipal. “Essa obra só se tornou possível graças ao apoio do município, que desapropriou áreas em Itaipuaçu e Inoã para a construção dos reservatórios de água”, afirma Luciana. “Além disso, a Prefeitura cedeu uma área na Rua 34 para a instalação do canteiro da empreiteira responsável pela obra”, completou.

Ainda de acordo com a secretária, todas as solicitações feitas pela construtora ao município foram prontamente atendidas, de forma a não trazer impactos no desenvolvimento do projeto, considerado estratégico para o desenvolvimento de Maricá. Beneficiada por um contrato de exclusividade assinado ao apagar das luzes da administração anterior, em novembro 2008, a Cedae vem sendo cobrada intensivamente pelo município para o cumprimento dos planos e metas estabelecidos no convênio. Um abaixo-assinado, com mais de 20 mil assinaturas, já foi feito e encaminhado ao governo do estado. O documento exige que a empresa cumpra prazos e que possa ser substituída por outra forma de prestação de serviços na área de saneamento caso não o faça. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp