30/10/2014 às 11h50min - Atualizada em 30/10/2014 às 11h50min

‘O Estado já assume a administração do aeroporto de Maricá hoje’. Diz Ministro da Aviação Civil

[caption id="attachment_48340" align="alignleft" width="300"]
Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. (Foto :: Divulgação)

Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. (Foto :: Divulgação)

Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. (Foto :: Divulgação)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Em entrevista a Rádio CBN na manhã desta quinta-feira, 30, o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco disse que o Estado do Rio de Janeiro assume a administração do aeroporto de Maricá imediatamente.

Segundo o ministro, a nova administração do terminal pelo governo estadual deve servir às novas demandas geradas pelo pré-sal e pelo aumento no número de helicópteros.

“- Houve durante algum tempo problemas de intervenção na operação do aeroporto com fechamento da área. Houve questões de segurança, inclusive com acidentes por lá e hoje o aeroporto está com as operações todas paralisadas. Núcleos que estavam lá, hangares, escolas, oficinas também foram paralisados e o Ministério Público insiste que o aeroporto tenha uma administração que seja capaz de fazer deste sítio uma infraestrutura que sirva ao estado do Rio de Janeiro.” Disse o Ministro.

O Ministro disse que o estado tem estrutura para organizar o aeroporto à partir de hoje.

“- O Rio de Janeiro  tem hoje dois grandes aeroportos e com as atividades do pré-sal e com aumento do número de helicópteros e aviação geral, como os jatos executivos, nós precisamos aumentar a oferta dessa estrutura aeroportuária do estado.  O aeroporto de Maricá não serve só de apoio ao pré-sal, ele serve de apoio para as operações na capital e na região metropolitana, dai essa transferência, porque o estado tem mais estrutura, já tem um órgão próprio da administração que cuida dos aeroportos , tem experiência e mais recursos para fazer isso.” Contou Moreira Franco.

Moreira Franco finalizou a entrevista dizendo que as operações no aeroporto serão retomadas o mais rápido possível.

“- A partir de hoje o estado assume o aeroporto. Nós iremos dar cobertura para que o mais rápido possível todas as atividades do aeroporto sejam restabelecidas.” Finalizou. 

Reportagens Relacionadas

Governo do Estado irá administrar aeródromo municipal de Maricá


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp