05/11/2014 às 20h29min - Atualizada em 05/11/2014 às 20h29min

Operação para retirar motos irregulares das ruas é intensificada em Maricá

[caption id="attachment_48836" align="alignleft" width="300"]
Motos apreendidas nesta quarta-feira. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Motos apreendidas nesta quarta-feira. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Motos apreendidas nesta quarta-feira. (Foto :: Romário Barros | LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- “Se depender de mim todas as motos irregulares de Maricá serão apreendidas’, assim o Sargento PM Arruda da 4ª Cia da Polícia Militar de Maricá informou sobre as operações que estão sendo realizadas diariamente no município na apreensão de motos irregulares que circulam na região.

Sargento Arruda, que é o atual comandante da Equipe de Operações da Companhia da PM de Maricá, contou que as operações foram intensificadas nos últimos dias, pois, segundo ele, as motos são mais utilizadas por criminosos para cometer pequenos delitos na cidade.

Ele salientou que uma desculpa dada por quem tem a moto apreendida é o que o veículo é utilizado para trabalho. “-Não tem essa desculpa da moto ser para trabalho. Trabalhador honesto anda com tudo em dia para não ter problema. Se depender de mim todas as motos irregulares de Maricá serão apreendidas” Contou.

O comandante da Equipe de Operações disse que vai manter a agenda de blitzes. “As blitzes tem sido quase que diárias em locais e horários alternados para combater a circulação de motos irregulares, uma das principais queixas dos moradores. Além disso, autuamos motociclistas que dirigem sem habilitação e em situação de insegurança na falta de capacete.” Disse.  

As operações servem como estratégia para diminuir o índice de roubos aos transeuntes – explica Arruda.

Uma moto patrulha auxiliou a blitz desta quarta-feira, 05, e fazia a ronda pelo Centro. Quem estava de moto e tentava pegar atalhos para desviar da operação era abordado por um motociclista da PM e conduzido até o local da blitz, em frente a sede da Companhia da PM. “- Dirigir sem capacete não pode ser um hábito do motociclista maricaense como vem acontecendo. As operações estão sendo feitas para reprimir esta e outras irregularidades. Lembro que são consideradas infrações gravíssimas dirigir sem capacete e habilitação. A penalidade inclui multas e suspensão do direito de dirigir”. Ressaltou o sargento Arruda.

A operação terminou com nove motos apreendidas. As motocicletas foram encaminhadas para um depósito público, em Tanguá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp