10/11/2014 às 17h33min - Atualizada em 10/11/2014 às 17h33min

Após deslizamento de rocha, Escola Municipal em Itaipuaçu está fechada há cinco anos

[caption id="attachment_49193" align="alignleft" width="258"]
Abandono toma conta das  antigas instalações da escola. (Foto ::Reprodução | Facebook)

Abandono toma conta das antigas instalações da escola. (Foto ::Reprodução | Facebook)

Abandono toma conta das antigas instalações da escola. (Foto ::Reprodução | Facebook)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Quem passa pela Estrada de Itaipuaçu confere cenas de abandono das antigas instalações da Escola municipal Professor Ataliba de Macedo Domingues, interditada desde agosto de 2009 por causa do deslizamento de uma rocha da Pedra de Itaocaia. Há cinco anos a unidade de ensino está fechada.

Em 2011, a Escola passou por uma grande reforma, mas continuou fechada sem nenhuma explicação plausível. Hoje em dia, o prédio reformado do antigo 'Ataliba' na estrada de Itaipuaçu, não passa de uma construção fantasma e que vai se deteriorando a cada dia.

Os alunos da escola estão há cinco anos tendo aulas em um local improvisado, que segundo professores, estão sem condições de lecionar as aulas. “Infelizmente a escola que serviu de aprendizado para muitas crianças esta abandonada, largada e é constante alvo de vândalos que quebram e fazem badernas e vandalismos durante a madrugada.” Disse Simone Maciel pelo facebook.

Simone pede que as autoridades tomem providências. “- Precisamos que as autoridades tomem providências. Mães que estudaram há mais de 30 anos atras  gostaria que escola fosse reaberta para que seus filhos também possam estudar. Precisamos de ajuda para resolver essa questão. Atenção prefeito, vereadores, deputados. O povo precisa de respostas”. Contou Simone Maciel.  

Prédio foi devolvido para o Governo do Estado, diz Prefeitura

Em relação às informações solicitadas, a Prefeitura de Maricá informou que o prédio onde funcionava a Escola Municipalizada Professor Ataliba Rodrigues foi esvaziado após o deslizamento de uma rocha, e as atividades foram transferidas para um imóvel alugado pela Prefeitura de Maricá na localidade do Recanto, no distrito de Itaipuaçu, onde são exercidas normalmente até o presente momento.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a casa onde funcionou a escola foi devolvida ao governo do estado, que é quem detém a responsabilidade sobre a sua destinação futura. ​


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp