26/11/2014 às 09h32min - Atualizada em 26/11/2014 às 09h32min

Prefeitura de Maricá asfalta mais Ruas no bairro de Itaipuaçu

[caption id="attachment_50572" align="alignleft" width="300"]
Urbanização da Rua Repórter Cinematográfico Santiago Ilídio Andrade (antiga Rua 184) foi finalizada. (Foto :: Divulgação - Fernando Silva)

Urbanização da Rua Repórter Cinematográfico Santiago Ilídio Andrade (antiga Rua 184) foi finalizada. (Foto :: Divulgação - Fernando Silva)

Urbanização da Rua Repórter Cinematográfico Santiago Ilídio Andrade (antiga Rua 184) foi finalizada. (Foto :: Divulgação - Fernando Silva)[/caption]

A novidade em Itaipuaçu é a urbanização da Rua Mariana, que fica no loteamento Flamboyants, próximo ao Barroco. A via está recebendo peças de meio-fio em ambos os lados e deverá ficar pronta para pavimentação nos próximos 15 dias. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras de Maricá, a rua servirá de ligação entre trechos da Avenida Carlos Marighela (antiga Estrada de Itaipuaçu) e da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um). A segunda pista da Rua Mariana, que vai até os primeiros 500 metros da via, também será urbanizada. Além dela, o canal do local será manilhado. Em agosto, um grande trabalho de drenagem foi realizado na área para escoar a água das chuvas em cinco ruas da região para o córrego.

Ainda na localidade, foi finalizada a urbanização da antiga Rua 184, ao lado da Rua Mariana, que desde maio chama-se Rua Repórter Cinematográfico Santiago Ilídio Andrade. A denominação foi feita através da lei nº 2.514, sancionada pelo prefeito Washington Quaquá, para homenagear o cinegrafista que morreu após ser atingido por um rojão disparado durante uma manifestação na Central do Brasil, em fevereiro deste ano. A família de Santiago mora numa casa da rua.

Itaocaia – Perto dali, seguem as obras de urbanização da Avenida Itaocaia. A equipe da Secretaria de Obras instala parte da rede de drenagem que vai beneficiar a via e está sendo colocada na pista sentido Inoã. De acordo com o órgão, haverá também as chamadas “bocas de lobo” na pista oposta, que vai para o Barroco. No total, serão instalados sete quilômetros de galerias pluviais. A obra tem previsão de término para meados de 2015.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp