08/12/2014 às 11h12min - Atualizada em 08/12/2014 às 11h12min

Grávida dá à luz dentro de ônibus que seguia para Maricá

[caption id="attachment_51500" align="alignleft" width="300"]
Bebê foi transferido nesta segunda-feira, 08, para a maternidade São Francisco, em Niterói.

Bebê foi transferido nesta segunda-feira, 08, para a maternidade São Francisco, em Niterói.

Bebê foi transferido nesta segunda-feira, 08, para a maternidade São Francisco, em Niterói.[/caption]

EXCLUSIVO LEI SECA MARICÁ :: CLÁUDIO COSTA- Uma mulher de 41 anos deu à luz a um menino dentro de um ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo que seguia para Maricá. O bebê nasceu de 37 semanas com 2,330 kg no início da madrugada desta segunda-feira, 08. A mãe, que não quis ser identificada, entrou em trabalho de parto dentro do coletivo, e uma passageira, segundo ela, ajudou nos primeiros socorros. O motorista deixou a jovem e a criança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.

De acordo com informações, a mãe moradora do bairro do Boqueirão, esteve no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, e teria sido orientada a procurar o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, para realizar o parto.

Na Unidade Hospitalar de Niterói, a mulher foi informada que teria que fazer uma cesariana e saiu do Hospital, pois segundo ela, só estavam dando soro, falando que ainda não estava na hora da criança nascer. Ela embarcou em um coletivo da Viação Nossa Senhora do Amparo (RJ.186.184) e voltou para Maricá. Já no coletivo ela entrou em trabalho de parto e no km 15 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), o bebê nasceu.

O motorista Halyson Ney Cutrin Santos levou a mulher e o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã e de lá transferida de ambulância para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

A criança ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Unidade Hospitalar de Maricá e foi transferida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) nesta segunda-feira, 08, para a maternidade São Francisco, em Niterói. O quadro de saúde do bebê é considerado estável.  

A mãe do bebê passa bem e encontra-se em observação, permanece internada no Hospital de Maricá.

Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que a paciente não deu entrada no Hospital Municipal Conde Modesto Leal (HMCML) antes do parto. De acordo com a Prefeitura, ela foi acolhida na unidade de saúde após a transferência, feita a bordo da ambulância da UPA de Inoã, local para onde foi encaminhada primeiramente, já com o recém-nascido.

Ainda segundo  a Prefeitura, ao chegar ao hospital, ambos receberam assistência e socorro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp