23/12/2014 às 11h05min - Atualizada em 23/12/2014 às 11h05min

Itaipuaçu Rugby Club é vice-campeão em desafio realizado na Praia de Ipanema

[caption id="attachment_52804" align="alignleft" width="300"]
'Mamutes' e a seleção Argentina que participou do torneio Internacional.

'Mamutes' e a seleção Argentina que participou do torneio Internacional.

'Mamutes' e a seleção Argentina que participou do torneio Internacional.[/caption]

LEI SECA MARICÁ -O Itaipuaçu Rugby Club [IRC] conquistou o vice-campeonato no desafio BRA de Beach Rugby realizado no último sábado, 20, eu uma arena montada na Praia de Ipanema no Rio de Janeiro. Foram três jogos emocionantes dos ‘Mamutes'.

Dando o kickoff no campeonato, o Itaipuaçu jogou contra o Rio Rugby Gordos, que jogou com o peso de defender tanto o Rio Rugby como as boas atuações de jogadores renomados no Rugby fluminense. O primeiro tempo foi um tanto conturbado, porém o intervalo fez bem para a equipe maricaense, que voltou mais focada e confirmou a vitória de 4x2, passando para a semifinal.

Na semifinal, como único clube representando a Série B do Campeonato Fluminense, foi a hora de enfrentar o tradicional Guanabara. Os cariocas começaram fortes, e mesmo com o grande esforço do Itaipuaçu, o primeiro tempo terminou 4x2 para eles. Já no intervalo, uma breve conversa reacendeu os ânimos do time. Em campo, o jogo continuava duríssimo com tries em ambos os lados, porém os Mamutes conseguiram tirar a diferença e o jogo terminou empatado em 7x7.

Chegou a hora dos combates 1 contra 1, e depois de duas rodadas de tries para as duas equipes, o jogador Paulinho conseguiu parar o adversário, e marcando um belíssimo try deu a vitória ao Mamute por 10x9.

[caption id="attachment_52805" align="alignright" width="300"]
'Mamutes'.

'Mamutes'.

'Mamutes'.[/caption]

Na final, a equipe enfrentou o grande Niterói Rugby, que logo saiu na frente do placar com dois tries. O Itaipuaçu diminuiu a diferença, mas depois de uma sequência de jogadas ruins, viu o Niterói abrir uma vantagem. Em um jogo forte para ambos os lados, de correria e paixão em campo, o resultado terminou em 6x2 para o Niterói, que comemorou como campeão do desafio.

O sentimento do Itaipuaçu é, acima de tudo, de missão cumprida. O time deu o seu melhor dentro de campo, e independentemente dos resultados jogou um Rugby duro e inteligente, como já é marca dos Mamutes.

O clube agradece aos jogadores pelo suor e pelo sangue derramados em campo, hoje e em todo o ano de 2014. Esses resultados foram sem dúvida expressão do esforço nos treinos e dos grandes jogos que fizemos ao longo do ano. Sem sombra de dúvidas, os Mamutes irão voltar em breve mostrando a mesma garra nos jogos de 2015.

“-Queremos agradecer também à CBRU e a FFRu, aos times do Rio Rugby Gordos, Niterói e Guanabara pelos jogos incríveis, às pessoas que estiveram por trás dos holofotes fazendo o time funcionar e aos torcedores. Obrigado Mamutes!” Agradeceram os jogadores.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp