30/12/2014 às 16h46min - Atualizada em 30/12/2014 às 16h46min

Homem é preso acusado de agredir a ex-mulher, colocar a vida do filho em risco e resistência a prisão

[caption id="attachment_53399" align="alignleft" width="300"]
Homem foi preso. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Homem foi preso. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Homem foi preso. (Foto :: Romário Barros | LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Na tarde desta terça-feira, 30, um homem foi preso pela Polícia Militar acusado de agredir a ex-mulher, colocar a vida do filho de 1 ano e 4 meses em perigo e ainda por resistir a prisão. Caso aconteceu no Loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

De acordo com a PM, Lidiane Ferreira de Moura, moradora do Bairro Trindade, em São Gonçalo deixou o filho de um 1 ano e 4 meses no último dia 25 com o ex-marido identificado como Rodrigo Marques da Conceição. Lidiane combinou com Rodrigo para que ele entregasse o filho dias depois, porém, o homem a ameaçou e ele não acatou o combinado.

Lidiane foi até a Delegacia do Centro de Niterói (76ª DP) na segunda-feira, 29, e registrou queixa contra Rodrigo por não ter respeitado a decisão e dizendo que ele não iria entregar o filho.

A mulher revoltada com a situação e cansada de esperar foi por conta própria até a casa de Rodrigo na Rua 88 e descobriu que o filho estava na casa de uma vizinha. A mãe encontrou a criança e ao leva-lá para casa, Rodrigo chegou em um carro, agrediu a mulher e tomou a criança dos braços da mãe.

Uma vizinha ligou para a PM e uma viatura foi deslocada para o local. No momento que avistou a viatura, o homem empreendeu fuga pela região com a filho no colo. Em dado momento da fuga, o homem e a criança quase foram atingidos por um caminhão na Rua 35.

Policiais Militares do Regime Adicional de Serviço (RAS 1 e 3), do Patrulhamento Motorizado Especial (Pamesp Cajueiros) e do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de São José do Imbassaí foram deslocados para o local e montaram um cerco para capturar o homem.

O homem foi encontrado, a criança foi retirada das mãos dele e foi preso. Ele ainda resistiu a prisão desacatando os Policiais Militares. 

Rodrigo Marques da Conceição foi levado para a delegacia de Maricá (82ª DP) e foi preso enquadrado na Lei Maria da Penha, Crime de perigo para a vida ou saúde de outrem e por resistência a prisão. A criança foi devolvida para a mãe e passa bem.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp