03/01/2015 às 01h14min - Atualizada em 03/01/2015 às 01h14min

Criança de quatro anos é atacada por Pitbull em Praça de Itaipuaçu

[caption id="attachment_53633" align="alignleft" width="300"]
Criança foi atacada no pé pelo pitbull.

Criança foi atacada no pé pelo pitbull.

Criança foi atacada no pé pelo pitbull.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Uma criança de quatro anos de idade foi atacada por um cão da raça Pitbull enquanto brincava na Praça do Barroco, em Itaipuaçu, na noite desta sexta-feira, 02.

De acordo com a PM, por volta das 21h30 o cão fugiu de uma obra em construção na região e seguiu em direção as crianças que estavam brincando na Praça. Uma criança de quatro anos que estava em um pula-pula levou uma mordida no pé e foi encaminhada em um carro particular para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã. 

Após o ataque, populares e o proprietário do animal conseguiram afugentar o cão que fugiu para uma Rua ao lado do supermercado Summer. Um Policial Militar do DPO foi em busca do cão, e de acordo com ele, o animal tentou ataca-lo. Em seguida, o cachorro partiu para cima do PM, ele sacou a arma e teve que sacrifica-lo. 

De acordo com testemunhas, no momento do ataque, várias crianças estavam na pracinha do DPO brincando nos brinquedos e houve pânico e correria. "Foi uma correria no momento do ataque. Muitas crianças estavam brincando na pracinha. Essa é a terceira vez que o cachorro foge". Comentou uma testemunha.

O proprietário do animal, identificado como Renato Barroco, foi encaminhado para a delegacia de Maricá (82ª DP) para prestar esclarecimentos. Ele foi autuado por omissão na cautela na guarda de animais e o caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (JECRIM) de Maricá.  

A criança foi atendida, medicada e já foi liberada pelo médico plantonista da UPA de Inoã.

[caption id="attachment_53634" align="aligncenter" width="1024"]
Caso foi registrado na delegacia de Maricá. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Caso foi registrado na delegacia de Maricá. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Caso foi registrado na delegacia de Maricá. (Foto :: Romário Barros | LSM)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp