07/01/2015 às 17h11min - Atualizada em 07/01/2015 às 17h11min

"Estamos todos com medo", diz professora maricaense na França

[caption id="attachment_54075" align="alignleft" width="300"]
Foto:: François Morvap via G1

Foto:: François Morvap via G1

Foto:: François Morvap via G1[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- A Professora maricaense Sindely Alchorne, que está na França realizando Pós-Doutorado na École des hautes études en sciences sociales (Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais) relatou com exclusividade ao LSM  a situação da cidade após o atentado que deixou 12 mortos nesta quarta-feira.

"- Eu estou bem e nem sai de casa hoje. Recebi um monte de mensagens por causa do atentado terrorista na sede de uma revista em Paris. Tinha aula hoje, mas nem vou. Estamos todo com muito medo". Contou.

A professora contou que pretende ficar em casa enquanto o clima estiver tenso.

"Estou em casa quieta, mas os jornais daqui só falam nisso. A segurança foi redobrada em todos os lugares, especialmente nos aeroportos. Hoje as 18h (horario local) a população está marcando, através de redes sociais, um encontro na Praça da República em apoio as vítimas. Mais de 12 mil pessoas confirmaram presença através do Facebook". Disse

No atentado, 12 pessoas morreram, incluindo os quatro cartunistas de maior renome na França e responsáveis pela publicação Charlie Hebdo. Durante a ação, testemunhas disseram que os terroristas gritavam "vingamos o profeta!".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp