08/01/2015 às 18h25min - Atualizada em 08/01/2015 às 18h25min

População de Maricá enfrenta atrasos na coleta de lixo desde o Natal

[caption id="attachment_54158" align="alignleft" width="300"]
Bairros de Maricá ficam sem coleta desde o Natal e acumulam lixo. (Foto :: Whatsapp LSM - Rose da Silva)

Bairros de Maricá ficam sem coleta desde o Natal e acumulam lixo. (Foto :: Whatsapp LSM - Rose da Silva)

Bairros de Maricá ficam sem coleta desde o Natal e acumulam lixo. (Foto :: Whatsapp LSM - Rose da Silva)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Os moradores de Maricá reclamam que a coleta de lixo foi interrompida na cidade. Sacolas abarrotadas de lixo se acumulam desde o Natal nas calçadas e ruas da região irritando os moradores. Alguns optaram por pagar carroceiros para tirar o entulho das portas das casas.

Joadna Santana tem um mercadinho em frente à própria casa em Itaipuaçu. O cesto de lixo estava abarrotado de sacolas lotadas de resíduos na tarde desta quinta-feira (08). "Os papeleiros vêm e rasgam o lixo. Até os cachorros rasgam, deixando a rua ainda mais suja", reclama.

Para a moradora Tatiana Maria de Oliveira Andrade e os vizinhos, o Ano Novo iniciou com muita sujeira e mau cheiro. “-Só não está pior porque nós todos os dias trocamos as sacolas ou colocamos mais sacolas nos lixos que já estão nas ruas. De noite fica difícil porque os cachorros que passam na rua rasgam. Amanhece uma sujeira na porta. Todos os dias têm que ser limpo”, reclamou.

Outra moradora, Dona Rosângela Almeida, disse que, além do calor elevado, sofre com a falta de água e com o acúmulo de lixo. "-Muita mosca e cheiro ruim, né. Aí faltou água. Imagina, sem água, com lixo acumulado e uma calorão", lamenta a moradora da Barra de Maricá.

O recolhimento regular em Maricá varia de duas a três vezes por semana.

Contraponto

O Lei Seca Maricá entrou em contato através de email com a Prefeitura da cidade pela terceira vez somente nesta quinta-feira com a finalidade de obter respostas relacionadas aos assuntos expostos no site, mas até o fechamento das matérias, ninguém da Prefeitura se pronunciou.

Após a divulgação das matérias de denúncias, Marcelo Ambrosio, Diretor de Atendimento da FSB Maricá, empresa responsável pela área de comunicação da Prefeitura Municipal informou que em relação as matérias do LSM, só responderiam o que ainda não foi publicado. "-Só respondemos ao que não foi publicado ainda."

Participe

Envie denúncias e flagrantes para o Whatsapp do LSM: 21 99749-6154.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp