Novos orientadores de trânsito vão atuar em seis bairros de Maricá

A partir desta terça-feira (14/11), 150 novos orientadores começam a organizar o trânsito da cidade. Os novos agentes ficarão espalhados em seis pontos diferentes. A principal atribuição é orientar motoristas sobre locais de estacionamento, sentidos de trânsito das ruas, respeito à faixa de pedestres e outras regras em vigor na cidade. Inicialmente, o ordenamento será realizado nos bairros Centro, Itaipuaçu, Inoã, São José de Imbassaí, Bambuí e Ponta Negra, sempre em dois turnos de 7h às 14h e das 14h às 21h.

A capacitação dos novos agentes foi concluída nesta segunda-feira (13/11) após cinco dias de treinamento realizado pela Secretaria de Segurança, Ordem Público e Trânsito. O secretário Celso de Almeida Netto orientou os agentes sobre como deverá ser a conduta nas ruas da cidade.

“Sempre se deve usar de gentileza com o cidadão em geral e nunca abusar da autoridade, pois nossa meta é cuidar das pessoas. Os novos agentes passam a ser o nosso ‘cartão de visitas’ diante das pessoas e essa primeira impressão é importante”, disse Netto, afirmando ainda que o grupo será preponderante para implantação do novo sistema de trânsito do Centro que passa por ajustes e deverá estar em vigor até dezembro.

error: Conteúdo protegido!