‘Operação Bomba Limpa’ interdita dois postos de combustíveis em Maricá

A Operação Bomba Limpa, composta pelo Procon Estadual, pela Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, e pela Secretaria de Estado de Fazenda, esteve em Maricá nesta terça-feira (12/09). Dois dos três postos de combustíveis fiscalizados foram interditados.

No Posto Dany (Rodovia Amaral Peixoto, km 31, s/nº, Pracinha, Maricá), os fiscais constataram que havia apenas dois dos cinco extintores de incêndio determinados no Laudo de Exigência do Corpo de Bombeiros. Além disso, os dois únicos extintores existentes no local estavam vazios. A identificação visual do posto também podia induzir o consumidor ao erro, pois era semelhante à da rede de postos Ale. Até mesmo os funcionários usavam uniformes com a marca bordada. Também foram detectadas as ausências de preço nos produtos expostos à venda e do Livro de Reclamações do Procon.

Já no posto Rede VMG (Rodovia Amaral Peixoto, km 19, São José do Imbassaí, Maricá), além de ausências de preços nos produtos expostos à venda e do alvará de funcionamento, o número mínimo de extintores exigido pelo laudo do Corpo de Bombeiros também não estava sendo cumprido. O teto do estabelecimento apresentava falhas e buracos e a canaleta de combustíveis estava parcialmente obstruída por cimento. Os fiscais determinaram o reparo.

Não foram encontradas irregularidades durante a fiscalização no Auto Posto Sentido do Mar (Rodovia Amaral Peixoto, km 14, Inoã, Maricá). Foram recolhidas amostras de combustíveis para análise nos três postos fiscalizados.

error: Conteúdo protegido!