Operação da PM resulta em mais de R$ 200 mil de prejuízo ao tráfico de drogas do ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Itaipuaçu


LSM- A Polícia Militar divulgou nesta tarde o balaço da operação realizada na manhã desta quarta-feira, 28, no condomínio Minha Casa, Minha Vida, no bairro de Itaipuaçu. O prejuízo ao tráfico de drogas ultrapassou de R$ 200 Mil.

A operação foi realizada após determinação do comandante do 12º Batalhão (responsável pelo policiamento das cidades de Maricá e Niterói), Coronel Silvio Guerra – a após o ataca à viatura da PM na noite desta terça-feira, 27, durante um patrulhamento no conjunto habitacional – e coordenada pelo comandante do 6ª Companhia de Maricá, Capitão Thiago Hilário.

“Após o covarde ataque a viatura, os nossos policiais e com essa proteção divina, saírem ilesos, foi determinado que reunisse o efetivo, de forma planejada, cirúrgica e bem profissional para ir na localidade, onde logramos êxito”. Disse o Capitão, à nossa equipe do LSM.

Durante ação, foi apreendida uma grande carga de drogas. Nela continha, 15 mil pinos de cocaína, 720 trouxinhas de maconha, 188 pedras de crack, 47 skank (maconha), além de duas pistolas 9 mm e uma granada. Um prejuízo avaliado em mais 200 mil reais para o tráfico de drogas.

Ainda na operação, os Militares conseguiram prender seis criminosos, sendo um deles, um adolescente de 16 anos. Os envolvidos, Jhonatan Oziel, (31), Arlerson Nascimento (25), Gulyle Bueno (24), Douglas de Souza Goldinho (20) foram atuados por tráfico de drogas e transferidos para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça. Uma mulher também foi apreendida com o grupo, porém, após prestar depoimento, ela foi inocentada e liberada.

Essa foi uma das maiores apreensões de drogas desde a inauguração do condomínio e uma das maiores no município de Maricá. A repercussão foi positiva perante aos moradores de Itaipuaçu, que vem denunciando e relatando os crimes feitos pelos traficantes do conjunto habitacional.

REPORTAGENS RELACIONADAS

error: Conteúdo protegido!