Operação noturna apreende veículos irregulares no Centro de Maricá


A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Maricá realizou uma operação na noite desta quinta-feira, 11 e madrugada deste sexta-feira, 12, no Centro de Maricá. Motos e carros irregulares foram apreendidos.

Durante as operações de fiscalização é enfatizado a obrigatoriedade do uso de capacete (no caso dos motociclistas) e do cinto de segurança nos veículos, mesmo para os passageiros que estejam no banco traseiro. Com objetivo de garantir a segurança e a vida das pessoas no trânsito, evitando acidentes e mortes provocadas por imprudência na direção, Secretaria tem organizado operações de fiscalização e educação nas principais ruas avenidas da cidade, ao longo desse período de férias.

De acordo com o Secretário Celso Netto, as operações estão sendo realizados com mais frequência no período da noite, com propósito de surpreender possíveis assaltantes, que utilizam veículos, principalmente moto, para praticar atos criminosos.

As ações estão sendo realizadas por Policiais Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e pela Guarda Municipal. Estão sendo utilizadas 23 viaturas, duas motos, dois quadriciclos, além de 40 rádios digitais e 180 agentes de segurança. “Nossos resultados têm sido muito positivos. Com esse tipo de ação íntegra com a 6ª Cia e Guarda Municipal, os índices do sistema de criminalidade do município de Maricá tem reduzido.” Comemorou o Secretário.

Foram apreendidos sete motocicletas e cinco carros que foram levados para o depósito público da Prefeitura de Maricá, no bairro do Caxito.

error: Conteúdo protegido!