Pai tortura o filho de 5 anos após descobrir roubo de lápis e acaba detido em bairro de Maricá


Por Romário Barros- Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Militar nesta quinta-feira, 21, no bairro Vale da Figueira, na Região Rural de Maricá. Segundo informações, o homem deu um ‘corretivo’ no filho de apenas cinco após descobrir que o mesmo havia roubado um lápis na escola.

O pai – que não teve o nome divulgado – descobriu o crime e resolveu dar ‘um corretivo’ no filho. Ele pegou uma colher de pedreiro, esquentou com o isqueiro e agrediu o filho na mão e nas costas. Os vizinhos ficaram sabendo da história e ligaram para a Central da Polícia Militar. O caso aconteceu há cerca de três dias.

Policiais Militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Ponta Negra foram até a casa nesta quinta-feira e encontraram o menino junto com a madrasta. Eles verificaram as marcas no corpo da criança e seguiram em buscas do pai. A criança disse ainda que o pai o teria agredido para educa-lo.

O pai foi encontrado pelos Militares no trabalho e confessou o crime. Segundo ele, a sua mãe – quando ele era pequeno – fazia a mesma coisa com ele. O homem contou ainda que tomou a atitude numa forma de educar a criança para que nunca mais fizesse qualquer tipo de crime.

O pai e o filho foram levados para a Delegacia de Maricá. De lá, eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, a 76ª DP (Niterói), onde o caso está sendo avaliado pela autoridade policial. O pai deverá responder pelo crime de tortura. A madrasta da criança acompanha o marido e o filho.

O Conselho Tutelar deverá acompanhar o caso.

-NOTÍCIA EM ATUALIZAÇÃO

error: Conteúdo protegido!