Partida festiva marca reinauguração do campo do Bambuí; Vídeo


 


O campo de futebol do Clube Bambuí foi reinaugurado na manhã deste domingo, 10, na Região Rural de Maricá. O campo foi revitalizando e recebeu um novo nome. O campo foi reformado e revitalizado com o auxílio dos moradores e com o apoio da Prefeitura de Maricá. Agora o campo se chama Estádio Manoel Pereira Machado, em homenagem à um dos fundadores do clube.

A reinauguração aconteceu por volta de 8 horas da manhã, com o grupo Fogo de Palha. Grupo de boleiros, que tem 12 anos de tradição, onde todas as manhãs de domingo, se reúnem para praticar uma pelada saudável no campo.

O secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Felipe Bittencourt, esteve presente no local e participou do evento festivo de reinauguração do campo de Bambuí. Para ele, a reforma do campo foi um sonho realizado do moradores.

“Aqui é um sonho para a comunidade ter um campo com esse, você vê a alegria do pessoal que fundou o clube. Maricá é uma das poucas cidades que em cada bairro tem um campo de 11 (jogadores), e é abraçado pela comunidade. Então nada mais juntos do que uma reforma, que revigora esse grupo que vem jogando há tanto tempo e agora joga em um campo com a qualidade dessa.”

O presidente da Autarquia de Serviço de Obras de Maricá (SOMAR), Renato Machado, também compareceu ao evento. Ele que foi um dos responsáveis e apoiador dessa revitalização do campo de Bambui, falou sobre valor histórico e sentimental que o campo tem com a comunidade do bairro.

“Eu estou muito feliz com tudo isso aqui hoje, é um dia especial, um dia emocionante para a gente e para mim, principalmente, eu que nasci e fui criado aqui, é um prazer ver minha família, meus tios e meus primos, meus avós, pois passaram as gerações todas aqui disputando o futebol e hoje, a gente encontra aqui uma galera feliz, um pessoal que vai encontrar aqui no esporte e lazer, uma nova forma de vida. E para a terceira geração que joga, que de certa forma, a gente está ajudando também no lazer deles. É uma marco para Bambuí e espero para toda Maricá pois a gente pretende em fazer isso em todos os lugares do município.”

O Policial Militar e jogador do Bambuí, Leandro Boechat, falou sobre a importância do campo para os moradores e praticantes do esporte e agradeceu ao governado e comunidade que trabalhou na reforma.

“O clube de Bambuí é um dos clube mais tradicionais da cidade de Maricá e a gente, graça a Deus, foi agraciado com essa reforma do campo. Gostaria de agradecer ao Renato (Machado) ao prefeito Fabiano Horta e todas as pessoas que estão envolvidas nessa obra do Bambuí. Agora é rolar o futebol para inaugurar esse campo maravilhoso”.

A partida entre os veteranos dos times azul e verde terminou empatada em 2 à 2.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO

error: Conteúdo protegido!