PM detém adolescente acusado de tráfico de drogas em Itapeba

 


Atualizado às 17h16

Por Romário Barros- Policiais Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) do convênio da Prefeitura de Maricá detiveram um adolescente de 17 anos acusado de tráfico de drogas na noite desta segunda-feira, 11, na Avenida Portinari, no loteamento Jardim Nova Metrópole, em Itapeba.

O caso aconteceu por volta das 20 horas, em frente a Escola Municipal Antônio Lopes da Fontoura. De acordo com levantamento feito pelo LSM, os policiais militares estavam em patrulhamento pela região quando tiveram a atenção voltada para um grupo de jovens parados na Rua Mário Reis.

Ao avistarem a viatura, dois jovens entraram numa residência próxima e outros dois fugiram de bicicleta, mas acabaram sendo abordados em frente a escola. Com um deles, foram encontrados dois tabletes de maconha e R$ 93,00 (Noventa e Três Reais) em espécie. Os policiais questionaram o jovem, que confessou que a droga seria para consumo próprio e o dinheiro encontrado teria sido dado pela sua avó.

O jovem foi conduzido para a sua residência, onde os familiares o desmentiram. Eles disseram aos PMs que tinham ciência do envolvimento dele no uso e venda de drogas, e que apesar de vários apelo da família, continuava cometendo o delito.

Os policiais encaminharam o adolescente e os responsáveis dele para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde prestaram depoimento. De lá, o menor foi conduzido para a Central de Fragrantes (77ª DP). Ele foi enquadrado por posse e uso de drogas e liberado.

DETERMINAÇÃO DO MP-RJ
Seguindo recomendação do Promotor de Justiça Sérgio Luis Lopes Pereira da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Maricá do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o LSM não está exibindo qualquer documento ou fotografia de crianças e adolescentes envolvidos em quaisquer tipo de crime. A promotoria considera que a tarja/desfoque que era colocada na face dos adolescentes pela direção do LSM não impedia a visualização e reconhecimento dos mesmos.

ATUALIZAÇÃO

Anteriormente, havia sido comunicado ao LSM que o infrator havia 7 anos de idade, mas na verdade ele tem 17 anos. A errata foi feita.

error: Conteúdo protegido!