PM recupera carro roubado minutos depois do crime em Itaipuaçu


Por Mauro Luís- Cinco criminosos armados roubaram um carro na noite desta quarta-feira, 12, na Rua P, no loteamento Reserva Verde, em Itaipuaçu. Um criminoso foi preso horas depois.

O crime aconteceu por volta das 19h50, na Rua P, no Loteamento Reserva Rede, próximo ao Condomínio ‘Minha Casa, Minha Vida’. De acordo com levantamento feito pelo site LSM, a mulher estacionou o veículo Renault Duster em frente ao portão de sua casa e foi até o interior da residência. Ao retornar para colocar o veículo na garagem, foi abordada por cinco criminosos armados que anunciaram o assalto.

Os criminosos apontaram uma pistola e um revólver em direção a mulher e exigiram que ela entregasse a chave do veículo. Um criminoso assumiu o controle da direção, enquanto os outros entraram no veículo e sentaram nos demais bancos. Após entregar a chave aos criminosos, a mulher retornou para o interior sua casa, se trancou no banheiro e ligou para um amigo policial e uma amiga que mora próximo ao DPO, que acionou a Polícia Militar.

Cerca de 20 minutos após o assalto, Policiais Militares do DPO de Itaipuaçu estiveram na casa da mulher, já com o veículo recuperado. Os Militares contaram que o veículo roubado foi abandonado em um Posto de Combustíveis há cerca de 500 metros do local do crime. Nenhum pertence que estava dentro do veículo foi roubado pelos criminosos.

Por volta de 2 horas da madrugada, um Policial Militar ligou para a mulher e comunicou que dois homens haviam sido presos, sendo que um deles batia com as características dos bandidos que roubaram o seu carro (Ação rápida do PROEIS termina com bandido preso em Maricá). A mulher reconheceu um dos criminosos pela foto e foi até a Delegacia de Maricá (82ª DP) para fazer o reconhecimento e registrar a ocorrência.

Na Unidade Policial, Igor Lemos dos Santos, de 21 anos, foi reconhecido como o criminoso que rendeu a mulher e assumiu a direção do veículo após o assalto. O homem havia se envolvido em um outro crime e foi preso em flagrante por roubo.

error: Conteúdo protegido!