Polícia Ambiental apreende espingardas e munições em bairro de Maricá



Por Mauro Luís – Policiais Militares apreenderam três armas de fogo e munições no começo da noite desta quinta-feira, 31, no alto do Mirante do Caju, em Maricá. Um animal foi encontrado morto e dois engaiolados.

De acordo com informações, os Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental da Serra da Tiririca (6ª UPAm) realizavam patrulhamento quando foram abordados por moradores locais que informaram sobre a presença de caçadores na mata. Imediatamente, os policiais foram para o local informado.

Em buscas pela mata, os Militares encontraram um rancho de caçadores recém abandonado. Dentro do rancho foram abandonadas três espingardas, sendo duas calibre 20 e uma calibre 22, dez cartuchos intactos e quatro deflagrados, além de dois lagartos (engaiolados) e um tatu morto. Próximo ao local, também foram encontrados quatro pessoas, que ao serem abordados, responderam que apenas estavam apreciando a paisagem.

O material, os animais apreendidos e as pessoas detidas foram levadas para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Na Unidade Policial, os três homens e uma mulher prestarem esclarecimentos e foram liberados em seguida. Já os lagartos irão passar por uma avaliação de um veterinário, e brevemente retornarão ao seu habitat natural.

LINHA VERDE
Vale ressaltar que é de extrema importância a participação da população na ação, denunciando possíveis infratores, ajudando assim o combate aos crimes ambientais e minimizando os impactos a natureza causados por esses criminosos.

Os crimes ambientais no Estado do Rio podem ser denunciados a Linha Verde, pelos telefones 2253-1177 e 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” disponível para Android e IOS. Não é preciso se identificar, já que o anonimato é garantido ao denunciante.

error: Conteúdo protegido!