Polícia Ambiental resgata oito pássaros silvestres em Itapeba


LSM – Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) resgataram oito pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro, na manhã deste sábado, 19, na Rua Antônio José da Cruz, em Itapeba.

O caso aconteceu por volta de 9h15. De acordo com informações, a equipe da 6ª UPAm (Serra da Tiririca) receberam denúncias onde haveriam diversos passaros silvestres presos em cativeiro. A equipe foi deslocada para o local e ao chegarem avistaram as gaiolas penduradas na varanda de uma residência. O dono da casa se apresentou e ao ser questionado sobre a licença para a criação, o mesmo informou que não tinha a documentação necessária e os pássaros foram apreendidos.

Ao todo, oito pássaros – sendo quatro canários da terra, dois tiziu e dois trinca ferro – foram levados para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Na Unidade Policial, o homem prestou esclarecimentos e vai responder por crime ambiental.

Todas as aves apreendidas durante a ação foram encaminhadas para o Centro de Tiragem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica.

error: Conteúdo protegido!