Polícia Ambiental resgata pássaros em cativeiro no Parque Nanci


Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca resgataram seis pássaros silvestre presos em gaiolas na manhã desta segunda-feira, 28, na Rua das Águias, no bairro do Parque Nanci. Um homem foi detido.

De acordo com levantamento, a PM recebeu denúncias anônimas que informavam que animais estariam sendo maltratados e uma equipe da 6ª UPAm foi deslocada para o local.

Ao chegarem no endereço informado, os Militares tiveram a entrada concedida no terreno, onde encontraram diversas cabras, além de cães e um cavalo que aparentavam boas condições de tratamento.

Durante a fiscalização, no interior da residência foram avistados seis pássaros silvestre sem anilhas. Ao ser questionado pelos documentos de autorização, o homem negou a existência e foi detido pela PM.

Os pássaros – sendo três canários, dois coleiros e um Tiziu – foram apreendidos e o proprietário da residência levado para a delegacia de Maricá (82ª DP). Na Unidade Policial, o homem foi autuado e responderá em liberdade por crime ambiental.

Já os pássaros foram encaminhados para o Parque Estadual da Serra da Tiririca, em Itaipuaçu.

error: Conteúdo protegido!