Polícia Ambiental resgata pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Itaipuaçu


Por Nathália Muller – Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) da Serra da Tiririca, resgataram na manhã desta sexta-feira, 20, sete pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro em uma residência, na Avenida das Esmeraldas, em Itaipuaçu.

Segundo um levantamento feito pelo LSM, os Militares realizavam um patrulhamento de rotina pela região, quando avistaram diversos pássaros dentro de gaiolas, que estavam penduradas em um quintal de uma casa.

O proprietário da residência foi abordado e quando questionado sobre a licença para tal atividade, afirmou que não possuía e apenas dois pássaros eram registrados.

Os quatorze pássaros (7 pássaros da fauna silvestre sendo 2 trinca-ferros, 4 coleiros e 1 canário da terra) foram apreendidos e o homem conduzido para a Delegacia de Maricá (82ª DP).

Na unidade policial, o homem foi autuado por crime ambiental, ele responderá pelo crime de criação de pássaros silvestres em cativeiro sem licença.

Os animais foram levados para o INEA, no Parque Estadual da Serra da Tiririca, onde irão passar por uma avaliação de veterinários e posteriormente serão soltos.

error: Conteúdo protegido!