Polícia Rodoviária Estadual apreende caminhão-tanque irregular na RJ-106


Policiais Militares do Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) apreenderam um caminhão-tanque irregular na tarde desta quarta-feira, 8, no km 40 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto).

A apreensão aconteceu durante uma blitz de fiscalização próximo à entrada da Estrada do Espraiado. De acordo com informações, os Policiais Militares realizavam a operação quando abordaram o motorista do caminhão que transportava combustíveis.

Ao averiguar a documentação do veículo, foi constatado pelos Militares que o motorista não tinha a autorização para distribuir a carga e trafegava com a mesma irregularmente. O caminhão foi apreendido e o motorista levado para a Delegacia de Maricá.

Na Unidade Policial, o motorista prestou esclarecimentos e foi autuado no artigo 1º da Lei 8176/91 pelo crime contra a ordem econômica. Ele responderá em liberdade.

Segundo a constituição, é crime contra a ordem econômica: adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei.

error: Conteúdo protegido!