Posicionamento da Prefeitura sobre porto de Jaconé


“A Prefeitura de Maricá se manifestou dentro de suas atribuições, exigindo todas as salvaguardas necessárias durante a elaboração do relatório de impacto ambiental que embasa a licença, um documento com 4 mil páginas apresentado em audiência pública na cidade pela empresa privada responsável pelo projeto.

O município e os moradores apoiam a instalação do porto, aprovação esta corroborada no plano de governo eleito em sua maioria no pleito democrático. É esperado que se concretize sua instalação por considera-lo uma importante iniciativa para o desenvolvimento econômico sustentável não apenas de Maricá, mas de todo o estado do Rio de Janeiro, especialmente no tocante à geração de empregos, oportunidades de renda e geração de novas receitas ao município e ao estado.

Dotamos de condições administrativas e financeiras capazes de estruturar a cidade com os investimentos necessários para transforma-la de forma responsável numa importante região indutora do estado do Rio de Janeiro. Por entender da responsabilidade exigida, trabalhamos tendo como certeza termos as melhores condições no que tange à proximidade dos principais campos produtores de petróleo na camada do pré-sal e de possuir condições naturais para ofertar a política portuária condições operacionais complementares aos terminais existentes, diante dos navios que poderão atracar com elevados calados.

Na possibilidade indutora capaz de garantir a diversificação da economia, a movimentação do turismo de negócios e da atração de indústrias e serviços para uma região historicamente esquecida e sem arranjos produtivos consolidados é que a Prefeitura de Maricá trabalha para que tão em breve sua população tenha oportunidades concretas de desenvolvimento incisivo e sustentável.”

error: Conteúdo protegido!