Pré-enem de Maricá começa a aplicar simulado na próxima terça-feira


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece em novembro, mas a Prefeitura de Maricá, no intuito de capacitar os candidatos da cidade vem oferecendo há mais de dois anos, o curso preparatório Pré-Enem Popular Iara Iavelberg e na próxima terça-feira, 10, os vestibulandos irão realizar o simulado da prova.

A prova irá será aplicada da próxima terça-feira, 10, até a quinta-feira, 12. Em três dias, quem participar terá a oportunidade de treinar seus conhecimentos e adquirir mais confiança para as provas, que serão realizadas dias 3 e 10 de novembro. O prazo para participar do simulado se encerrou à meia-noite desta sexta-feira, 6.

A estratégia, aplicada nas edições anteriores do curso, tem dado resultado. Quem participar esse ano pode fazer parte dos 80% de alunos inscritos no Pre-Enem gratuito da Prefeitura que obtiveram aprovação na área pretendida no Enem.

Dia 10 (terça-feira) os alunos farão o simulado com 90 questões: 45 de Ciências Humanas – história, geografia, filosofia e sociologia e 45 de Ciências da Linguagem – língua estrangeira, literatura e português.

No dia 11 (quarta-feira), há a redação, com os professores orientando sobre o tema antes da atividade.

Dia 12 (quinta-feira), serão aplicadas também 90 questões, mas dessa vez serão 45 de Ciências da Natureza – biologia, física e química e 45 de matemática.

“Preparamos o simulado para que os alunos sejam testados e, com esse teste, os professores consigam identificar os que precisam de mais ajuda para a futura aprovação. Não temos pretensão de nivelar ninguém, apenas saber como anda o conhecimento de cada um, mirando na aprovação do Enem”, relatou o coordenador e idealizador da iniciativa, professor William Campos.

error: Conteúdo protegido!