Prefeito de Maricá desmente áudio de ‘fake news’ que circula nas redes sociais


Foto::: Divulgação

LSM- Após a circulação de um áudio que informava que o Prefeito de Maricá estaria com agravo no quadro de saúde por conta do COVID-19 e seria internado, Fabiano Horta fez uma publicação em rede social na manhã desta quarta-feira, 25, desmentindo a falsa notícia.

A postagem foi feita no perfil do prefeito no Facebook. Pela rede, Fabiano postou uma foto e afirmou estar bem e trabalhando. “Acabei de despachar de casa. Estou bem !!! Sai pra lá fake News!!! Recuperação evoluindo e trabalhando de casa organizando ações de combate e enfrentamento ao Covid !”. Na publicação, o prefeito reforçou a conscientização no uso da máscaras como forma de prevenção. “Vamos usar máscaras e tomar todos cuidados pra enfrentarmos a Doença”. Publicou o prefeito.

Fabiano Horta testou positivo para COVID-19 na última quarta-feira, 17, onde relatou ter sentido leves sintomas da síndrome gripal. Por medida de prevenção, recomendada pelo Ministério da Saúde, o prefeito segue trabalhando em isolamento domiciliar.

O ÁUDIO

De acordo com áudio, que circula pelos grupos do WhatsApp, o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara – unidade onde está internado o ex-prefeito Washington Quaquá – em São José, teria registrado 11 óbitos nas últimas 24 horas. A mensagem de voz seria de uma funcionária do hospital, que estaria assustada com as quantidades de casos.

O LSM aguarda resposta da Secretaria de Saúde sobre a veracidade das informações da quantidade de mortos. Até o momento, a afirmação sobre o prefeito já foi desmentida.

error: Conteúdo protegido!