Prefeito Fabiano Horta participa da abertura do novo plenário da Alerj



Foto: Julia Passos / Divulgação Alerj

LSM – O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, participou da inauguração da nova Sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na tarde desta terça-feira, 2.  

No local, ficam gabinetes e departamentos administrativos distribuídos pelos 34 andares do edifício. Com o novo prédio, as três antigas unidades da Assembleia foram unificadas em um só local. O parlamento fluminense que antes ficava no histórico Palácio Tiradentes, agora foi para o Edifício Lúcio Costa, no Largo da Carioca.  

O prefeito estava acompanhado do secretário de Governo de Maricá e presidente estadual do PT, João Maurício de Freitas. Os dois chegaram a ser citados pelo atual presidente da casa o Deputado Estadual André Ceciliano (PT) durante a sessão.  

A inauguração do novo plenário marcou o início da 3ª Sessão Legislativa do Biênio. Além disso, todas as sessões deixam de acontecer no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes. E agora, passam a acontecer em um novo ambiente e mais moderno do edifício, o ‘Alerjão’.  

Ainda de acordo com o Legislativo Fluminense, o novo plenário contém um painel eletrônico com 14 metros e 504 placas de LED, para proporcionar mais transparência e agilidade durante as sessões. No novo ambiente também há 185 lugares paras os deputados e assessores, além de ter a capacidade para 120 pessoas no primeiro andar da galeria.  

error: Conteúdo protegido!