Prefeitura começa a instalar ‘Traffic Calming’ em frente ao novo Hospital de Maricá


LSM- A Autarquia de Serviços de Obras (SOMAR) da Prefeitura de Maricá, iniciou nesta quinta-feira, 26, a instalação do novo ‘Traffic Calming’, em frente ao Hospital Ernesto Che Guevara.

A instalação da peça, com 24 metros de extensão por dez de largura, ajudará na travessia de pedestres e melhora o acesso ao novo Hospital. Em razão das obras, o trânsito da Rodovia Amaral Peixoto sentido Niterói, foi desviada para frente do Hospital, até o meio dia.

Agora na parte da tarde, acontece a intervenção na pista sentido Maricá e poderá ter desvio pelo acostamento. O trabalho deve ser concluído ainda hoje.

As faixas elevadas são uma alternativa em vias que não têm radares e precisam de uma intervenção urgente e a prefeitura estuda colocar passarelas nesses pontos, após o aval do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ).

Com os traffic calmings, o limite de velocidade no trecho passa a ser de 40 km/h, e há duas câmeras de vigilância, instaladas próximo ao local, que auxiliarão no monitoramento do tráfego e na identificação de possíveis motoristas infratores.

error: Conteúdo protegido!