Prefeitura de Maricá decreta ponto facultativo em dias de jogos do Brasil na Copa da Rússia


Nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, o expediente da Prefeitura de Maricá terá horário alterado.

No dia 22/06 (sexta-feira), quando a seleção brasileira enfrenta Costa Rica às 9h, haverá ponto facultativo. Já no dia 27/06 (quarta-feira), o expediente acontece das 8h às 13h – o jogo do Brasil será às 15h contra Sérvia. O decreto nº 173 de 12 de junho de 2018 será publicado no Jornal Oficial do Município (JOM).

Durante o período, funcionarão normalmente os serviços considerados essenciais, como o Hospital Municipal Conde Modesto Leal; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã; os plantões 24h da Defesa Civil, da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e da Guarda Municipal; os serviços de coleta de lixo, entre outros.

Estado do Rio decreta ponto facultativo em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

O governo do Estado do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial nesta segunda-feira, 12, o decreto que determina ponto facultativo nas repartições estaduais nos dias 22 e 27 de junho. O motivo da decisão é a realização dos jogos do Brasil pela primeira fase da Copa do Mundo da Rússia.

De acordo com o decreto, será ponto facultativo no dia 22 (quarta-feira), dia do jogo entre Brasil e Costa Rica, às 9h, horário de Brasília. Já no dia 27, o expediente será até as 13h. Na data, o Brasil enfrentará a Sérvia, às 15h.

Os órgãos do Poder Judiciário também terão horário de funcionamento ajustado nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Em pelo menos 40 tribunais, inclusive nos tribunais superiores, não haverá expediente no turno em que ocorrer as partidas. Em todos os casos, nos dias dos jogos da seleção brasileira, os tribunais funcionarão por até seis horas e os prazos processuais serão prorrogados para o dia útil seguinte.

error: Conteúdo protegido!