Prefeitura de Maricá e Federação de Surf do RJ se reúnem para viabilizar competição em Ponta Negra


LSM – A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esporte e Lazer, se reuniu com a Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) na última sexta-feira, 5, para analisar a viabilidade da realização da 3ª etapa do Maricá Pro/AM 2021.

O presidente da Feserj, Guilherme Aguiar, foi recebido pelo secretário de esportes Carlos Vagner Azeredo Frauches para debaterem sobre o futuro do evento.

O presidente da Feserj afirmou que é importante dar continuidade ao evento, com o apoio da Secretária de Esportes, já que as edições anteriores foram os maiores eventos da federação.

Já o secretário de esportes afirmou que o sucesso das edições anteriores é essencial para credenciar a cidade em promover o campeonato. “Estamos estudando a possibilidade de incluir algumas categorias para atender os nossos jovens e a vivência na modalidade através de uma clínica com os atletas e treinadores. O surf é um esporte que possui grande admiração entre as gerações, possibilitando um número significativo de participantes e de público.”, – acrescentou o secretário.

O evento, que geralmente acontece no mês de julho, atende as categorias de base, profissionais, amadores e deficientes. Na edição de 2018 e, principalmente, na de 2019, os surfistas elogiaram a organização do evento e as condições do mar.

“Melhor evento do ano!” – afirmou a surfista cabofriense Karol Ribeiro.

error: Conteúdo protegido!