Prefeitura de Maricá e órgãos de segurança impedem carreata de empresários em Itaipuaçu


A prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete institucional, e órgãos de Segurança estaduais impediram a realização da carreata de empresários na manhã deste sábado (28), em Itaipuaçu.

A carreata, que tinha como propósito protestar pela reabertura dos comércios da cidade, e foi organizada pelas redes sociais.

O Ministério Público Estadual emitiu um parecer no início da noite desta sexta-feira (27), onde instruia que a prefeitura e órgãos de segurança, coibissem a realização da carreata, pois a mesma ia de encontro aos últimos decretos Estadual e Municipal.

Equipes da Guarda Municipal, do PROEIS, do 12° BPM através da 6 Cia, Policiais do BPRv e representantes dos Bombeiros estiveram na praça do Barroco, onde estava marcada a concentração da carreata, com o intuito de impedir que a carreata desse prosseguimento.

O Capitão da 6 Cia, Thiago Hilário, entregou ao organizador da carreata um termo de responsabilidade, que o mesmo assinou, é decidiu não prosseguir com o evento.

O Secretário de Ordem Pública, Júlio Veras, disse em entrevista ao LSM: “Nós estamos na rua, por você cidadão, por você que tem um ente querido (pai, mãe, avós) ou qualquer pessoa que por algum motivo esteja no grupo de risco, lembrem que você também pode contamina-los se você vir as ruas. Então a gente só quer fazer cumprir o decreto, só quer pedir que os senhores e senhoras que entendam que esse momento que todos nenósstamos passando, é um momento difícil e de reflexão. Então permaneçam em casa, isso vai passar…”

error: Conteúdo protegido!