Prefeitura de Maricá entrega cerca de 700 cartões do Bilhete Único Universitário


Foi realizada neste sábado (14), no CEM Joana Benedicta Rangel, no Centro de Maricá, a entrega do Bilhete Único Universitário, o que significa passagem garantida chegando aos três mil estudantes beneficiários. Estão sendo entregues 700 cartões (veja lista aqui) dos cadastros realizados em novembro de 2017.

“Estamos construindo junto com nossos universitários os futuros saberes da cidade. Cidade se constrói assim, todo dia um acúmulo de melhora”, afirmou Fabiano.

Depois de receberem os cartões, os alunos terão de comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social (Rua Domício da Gama, 386, Centro – em frente ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal), entre os dias 16 e 27 de abril, para realizar o recadastramento, visto que será necessário atualizar, no sistema, os dados de 2018. Quem não comparecer no prazo, só receberá o cartão a partir de 14 de maio.

Criado pela Prefeitura em 2012, e administrado pela Secretaria de Assistência Social, o programa Bilhete Único Universitário auxilia no deslocamento de universitários e alunos técnicos para instituições educacionais de fora da cidade. Atualmente, cerca de 3 mil alunos utilizam o benefício. O cartão é recarregado, mensalmente, com créditos de até R$ 352 (de acordo com a grade de horário das aulas semanais do aluno). Mais informações pelo telefone 2637-2617 ou pelo e-mail [email protected].

error: Conteúdo protegido!