Prefeitura de Maricá inaugura Complexo Esportivo do Caxito – VÍDEO


O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta sexta-feira (13/07) o Complexo Esportivo do Caxito. O espaço conta com duas quadras de tênis, quatro mesas para a prática do tênis de mesa feitas de concreto, além de uma área de convívio social. Durante a solenidade, o prefeito anunciou que será construído no local o primeiro Centro de Artes Marciais de Maricá que terá aulas de Karatê, Boxe e Muay Thai. Outra novidade antecipada para a localidade foi a construção de um estádio municipal de futebol com capacidade para cerca de 20 mil pessoas.

Antes da cerimônia de inauguração que contou a presença do vice-prefeito Marcos Ribeiro e de vereadores, o prefeito inaugurou a quadra jogando com os alunos das escolas Antônio Lopes da Fontoura, do Caxito e Joaquim Eugênio dos Santos, da Mumbuca, convidados a serem os primeiros a estrearem a quadra.

“É muito gratificante saber que os alunos das escolas municipais vão ter uma presença permanente aqui frequentando esse complexo de tênis, podendo surgir pessoas que vão talvez ter a vida encaminhada pelo próprio talento para ser um tenista mas, que acima de tudo, vai estar aqui se socializando, se integrando com o outro, vendo que é vivendo junto que a vida de todo mundo melhora, é sendo solidário que o mundo vai deixando o ódio, o rancor e os maus sentimentos longe das pessoas”, disse o prefeito.

O secretário de Esporte e Lazer, Fillipe Dias Bittencourt garantiu que a prefeitura vai realizar no local atividades do programa Esporte Presente e adiantou que já em agosto será lançado mais um programa de incentivo à prática esportiva, o Maricá Mais Esporte. “É um prazer estarmos inaugurando mais um equipamento público esportivo em que possamos incentivar as pessoas à pratica de atividades físicas, fazer parceria com a Secretaria de Educação e trazer crianças da escola pública para esses locais. É uma alegria hoje estar inaugurando esse espaço que tenho certeza que vai ser muito bem utilizado pela população de Maricá”, disse o secretário.

O secretário de Obras e Geral e de Governo, Renato Machado, agradeceu a sinergia existente entre as pastas e ressaltou a expectativa de o futuro estádio receber grandes competições de futebol. “Aqui no fundo vamos construir um estádio municipal que vai trazer uma interação e podemos cadastrar para poder receber competições como Copa do Brasil, Campeonato Estadual e Campeonato Brasileiro”, afirmou.

Brincando com seu filho na nova quadra, o comerciante Juan Vila Furtes, acredita que o novo espaço vai incentivar outros jovens e crianças a se interessarem pelo esporte, assim como seu filho Lucas, de 10 anos, que já joga campeonato de federação. “Essas quadras realmente vão fomentar Maricá. Para os jovens isso é muito bom”, concluiu.

Confira a reportagem completa no vídeo abaixo

error: Conteúdo protegido!